ALUNOS DE DUAS ESCOLAS BOMBINENSES SERÃO OS PRIMEIROS A ASSISTIR EXIBIÇÃO DO ESPETÁCULO DERRAMAR.

Coletivo de Artes Contempo estreia espetáculo DerraMar

Acontece nos dias 21 e 22 de março as apresentações do espetáculo de dança contemporânea e literatura realizada pelo Coletivo de Artes Contemporânea, “DerraMar”. As exibições de quinta-feira, 21, será realizada em dois horários na Escoa Básica Municipal Pequeno Príncipe, no bairro José Amândio, contemplando alunos tanto do matutino, quanto do período vespertino. Na sexta-feira, 22 de março, é a vez da Escola de Educação Básica Prefeito Leopoldo José Guerreiro, no bairro de Zimbros, receber o espetáculo no período vespertino, como ação de contrapartida social.

O espetáculo é idealizado e executado pelo Coletivo de Artes Contempo, tem duração de 45 minutos, classificação livre e as exibições são exclusivas para a comunidade escolar. A diretora cênica e coreografa Violeta Vermelha ressalta que o espetáculo traz a temática do meio ambiente, as mudanças climáticas, perpassando o passado, o presente e o futuro. “Derramar é um espetáculo que visa colocar por meio da Dança Contemporânea, questionamentos que nos unem dentro de nossas infinitas diversidades. Acreditamos que a dança pode, além de encantar, passar uma mensagem e estamos na expectativa para sentir o retorno que a comunidade de Bombinhas nos dará”.

O projeto DerraMar foi contemplado e é realizado por meio do Edital Demais Áreas da Lei Paulo Gustavo da Prefeitura de Bombinhas e Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas, com recursos do Governo Federal e da Lei Paulo Gustavo.

Idealização: Coletivo de Artes Contempo

Coordenação de projeto: Sole Fierro

Coreografia e Direção cênica: Violeta Vermelha

Elenco: Ana Flavia Laguna Quintani, Jaque Ballottin, Marcinha Ferreira, Maria Eduarda Maurina, Nayana Bona, Sole Fierro e Violeta Vermelha

Projeto realizado pela Prefeitura de Bombinhas e Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas, com recursos da Lei Paulo Gustavo por meio do Governo Federal.

Apoio cultural, cessão de espaço para ensaios: Espaço Cultural Tuox, Centro de Treinamentos Sallus, Capela Nossa Senhora dos Navegantes e Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas