AULA INAUGURAL DO SALTO ACELERADORA REÚNE MAIS DE 50 EMPREENDEDORES E PREFEITURA COMEMORA SUCESSO
O encontro foi o primeiro de uma jornada de 10 semanas que deve ajudar os empreendedores locais a melhorar os resultados de seus negócios
A aula do Salto Aceleradora, que aconteceu na última quarta-feira (30/08), no auditório da prefeitura de Bombinhas, reuniu mais de 50 empreendedores para falar sobre os desafios do empreendedorismo e celebrar a inauguração oficial do programa, que viabiliza encontros com facilitadores e mentores especialistas de mercado a fim de os empreendedores locais a uma jornada de autodesenvolvimento, aprendizados sobre gestão de negócios, marketing e vendas, e de estruturação do seu crescimento.
O Salto Aceleradora é fruto de uma parceria entre o SEBRAE, a secretaria estadual de desenvolvimento econômico e a prefeitura de Bombinhas, e outros encontros como este estão previstos para acontecer ao longo das próximas 10 semanas. O objetivo do projeto é focar no incentivo ao empreendedorismo e ajudar pequenos e micronegócios a crescer em faturamento e em número de clientes. Esta é também uma estratégia da prefeitura para movimentar a economia da cidade.
“O micro e pequeno empreendedor é o vetor mais eficiente de mudança da economia local. Quando um negócio de um MEI cresce, por exemplo, cresce também a movimentação de dinheiro na comunidade; criam-se novos empregos e, muitas vezes, ganha-se também em inovação — novas ideias, novos produtos e novas soluções surgem a todo momento”, explica o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico Mario Lamenha.
Sobre o Salto Aceleradora
O Salto Aceleradora é um programa de educação empreendedora e geração de renda que visa impulsionar o desenvolvimento socioeconômico local apostando na aceleração e no crescimento do micro e pequeno empreendedor local. A metodologia, criada e desenvolvida pelo Impact Hub Floripa, combina o melhor da andragogia (ensino para adultos) com o melhor das aceleradoras de startups.
O programa já acelerou micro e pequenos negócios das cinco regiões do Brasil e, só no ano de 2022 foram mais de 1.700 empreendedores impactados, dos quais 52,5% declararam ter percebido aumento médio de faturamento mensal. A metodologia de mensuração e acompanhamento do Salto Aceleradora também conseguiu ligar a criação de 664 novos empregos formais e geração de mais de 23.500 novos clientes aos saltitantes acelerados.