DESFILE DE 7 DE SETEMBRO

Bombinhas reúne cerca de 3000 pessoas em momento de civismo e muita beleza.

Domingo, 7 de setembro, amanheceu um belo dia com um sol tímido que brindou os participantes e público do desfile cívico de Bombinhas. Na realidade agradou a todos, já que, alunos, professores e comunidade que cumpriram com seu dever no civismo bombinense, puderam desfilar sem o calor excessivo. Aproximadamente 3000 pessoas, entre desfilantes e público, estiveram na rua Leão Marinho e Avenida Baleia Jubarte prestigiando este momento ímpar.

Na abertura a cantora Anna Lehn interpretou o Hino Nacional Brasileiro, em seguida todos ouviram e cantaram o Hino da Independência e, por último, o Coral Municipal com regência do maestro Henrique Fogaça, acompanhados pela Banda Municipal, sob regência do maestro Edson Pereira, executaram o Hino de Bombinhas. As bandeiras do Brasil, de Santa Catarina e de Bombinhas, foram hasteadas, respectivamente, pela prefeita Ana Paula da Siva, pelo vice Paulo Henrique Dalago Müller e pelo vereador Aladi dos Santos.

Em suas falas de abertura, ambos gestores, Paulinha e Paulinho, agradeceram a presença de todos, principalmente dos alunos, pais e professores que tanto se empenharam para realização do acontecimento. “Este lindo momento é uma junção de todas as forças da nossa cidade, o empenho de muitas mãos, secretarias municipais, professores, comunidade em geral e dos estudantes que se esforçaram muito e chegaram ate aqui”, destacou Paulinha.

Durante duas horas todas as escolas de Bombinhas, tanto municipais, estaduais e privada, passaram com seus alunos, servidores e professores, e somaram ao desfile a Fundação Municipal de Cultura, Corpo de Bombeiros e grupos da comunidade. Os Centros de Educação infantil que atendem menores de três anos, desfilaram com a equipe pedagógica e administrativa, pois, a parada contemplou estudantes a partir do Pré Escolar. Destaque especial para as três fanfarras que abrilhantaram o momento: A Municipal, formada por alunos de todas as escolas de Bombinhas, a fanfarra da Escola Tiradentes de Porto Belo e a Banda da Escola Maria Rita Flor.

Ainda desfilaram pela avenida os grupos da Terceira e Melhor Idade do Mariscal, o Vida Feliz de Bombas, o grupo Folclórico Mixtura que fez uma linda apresentação de dança açoriana, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, a Fundação Municipal de Cultura, que encantou o público com o seu Boi de Mamão, o Corpo de Bombeiros com suas oito viaturas com sirenes tocando pela avenida, e finalizou o desfile, os grupos de escoteiros Desbravadores Ilha do Arvoredo de Bombinhas, o Clube Desbravadores Águia de Pedra e o Aventureiros Pequena Águia, ambos de Itapema.