PRAÇA MORRO DO CÉU ANTÔNIO ROSA

Mais de 700 pessoas assistiram a solenidade de inauguração da tão sonhada praça do bairro de Zimbros.

Na última terça-feira, dia 16 de setembro, a Prefeitura de Bombinhas inaugurou a terceira praça em um ano e oito meses. Emocionadas, mais de 700 pessoas se fizeram presentes para assistir o acender das luzes da nova praça na Rua Rio Tapajós, em frente ao Morro do Céu, no bairro de Zimbros.

A prefeita Ana Paula da Silva, a Paulinha e o vice Paulo Henrique Dalago Müller, o Paulinho, lembraram a todos que o mobiliário da praça é da população, construída com recurso público, portanto, pertence a todos e que precisa ser cuidada com o mesmo zelo com que foi concretizada. “Brinquedo de criança é para criança, a primeira pista de skate pública é para ser usada. Cuidem do que é nosso, sejam agentes fiscalizadores de seus próprios bens”, enfatizou Paulinha, que durante sua fala, ainda,  homenageou a família de seu Antônio Rosa, patrono da nova praça, na pessoa da viúva Dona Elza, com uma singela lembrança.

O momento marcou a primeira apresentação do Coral de Libras “Mãos que Cantam” interpretando o Hino de Bombinhas, com regência da professora Sabrina Rodrigues , acompanhados pelo Coral Infantojuvenil, sob regência da professora Anna Lehn. Ainda se apresentou o Grupo “Violinos da Cultura”, sob coordenação da professora Vanessa Psheidt.

Mas a grande atração da noite foi o espetáculo dos palhaços Patati e Patata, que fizeram a criançada e muitos grandinhos dançar, chorar, gritar e cantar, e ao final saírem felizes com o momento tão especial proporcionado. Não teve quem conseguisse ficar parado.

Finalizando a solenidade, após o descerramento da placa inaugural e o corte da fita de entrada da praça, os skatistas bombinenses tomaram conta da primeira pista pública local. Os primeiros a realizar suas manobras voadoras foram os convidados Gabriel Furtado, o Gazela, e Eduardo Narcizo, o Dudu, que demonstraram o potencial da pista. Em seguida a meninada de forma democrática, como o esporte ensina e dissemina, se revezaram pelo resto da noite.

Clique aqui e acesse todas as fotos da inaguração na página da Prefeitura de Bombinhas no facebook.