REUNIÃO DE APRESENTAÇÃO PLANO MUNICIPAL DE CONSERVAÇÃO E RECUPERAÇÃO DA MATA ATLÂNTICA

A Prefeitura de Bombinhas, através da Fundação de Amparo ao Meio Ambiente – Famab, convida para reunião de apresentação do Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica, que acontece na próxima terça-feira, dia 23 de setembro, das 9 às 18 horas, no auditório Solange Maria da Silva, no prédio da Prefeitura, localizado à Avenida Baleia Jubarte, 328, bairro José Amândio.

Os trabalhos serão conduzidos pelos técnicos da Famab e pela consultora Sandra Steinmetz da Fundação SOS Mata Atlântica e a Ambiental Consulting, com o objetivo de capacitar os presentes.

O Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica – PMMA, é um instrumento previsto na Lei da Mata Atlântica (Lei nº 11.428/06), que busca reunir e normatizar os elementos necessários à proteção, conservação, recuperação e uso sustentável da Mata Atlântica.

O processo de elaboração do PMMA deve ser participativo, sendo proposto pelo poder público em conjunto com os segmentos da sociedade civil, instituições de pesquisa e o Conselho Municipal do Meio Ambiente – Comdema.

Esta primeira reunião é uma apresentação técnica de como deve ser construído o Plano e de forma a comunidade participará, que após elaborado e devidamente aprovado, trata-se de um instrumento de planejamento que visa complementar os programas implementados no município.

O que: Reunião de apresentação Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica

Onde: Auditório Solange Maria da Silva, no prédio da Prefeitura de Bombinhas, localizado à Avenida Baleia Jubarte, 328, bairro José Amândio.

Quando: Dia 23 de setembro, terça-feira, dia 23 de setembro, das 9 às 18 horas