OPERAÇÃO LÍNGUA NEGRA CONTINUA AS VISTORIAS

Na última quarta-feira, dia15, foi realizada uma reunião entre os técnicos da Famab – Fundação de Amparo ao Meio Ambiente,  Vigilância Sanitária, Saneamento, Planejamento e Casan. A reunião foi conduzida pelo Presidente da Famab, Flávio Steigleder Martins, que solicitou explicações sobre o vazamento da rede de tratamento do Centro, bem como a despoluição do Rio Bombinhas, provocado pelo vazamento. O técnico da Casan, Sr. Rodrigo Maestri engenheiro sanitarista e Diretor Operacional, se comprometeu a encaminhar o pedido ao setor do meio ambiente da Casan para que seja implementado em bombinhas um programa ambiental que proporciona, não apenas a recuperação do rio, como também o processo educacional da população

E nessa mesma noite iniciou a manutenção da rede de tratamento de esgoto do Centro, com a troca de uma das bombas de recalque. Na operação foram utilizados três caminhões pipas de esgoto, e realizado reparos na caixa de inspeção da Rua Pescada Amarela. A prefeitura salienta que está comprometida na questão do Saneamento Básico como um todo e empreende todos os esforços para que os problemas de vazamento de esgoto e ligações clandestinas sejam, imediatamente, vistoriados e solucionados. E também incia projetos para minimizar o máximo possível a falta de água no município.

A prefeita Paulinha e o secretário de Saúde Paulinho, entendem que é uma questão de saúde pública e destacam que assim que for emitido o licenciamento do projeto que tramita na Fatma, que melhora a rede de tratamento de esgoto do Centro e a amplia beneficiando os bairros de Bombas e José Amândio, irá imediatamente para o processo licitatório, atendendo a reivindicação e anseios da comunidade bombinense.

A Operação Língua Negra continua com as vistorias, verificando denúncias, com equipes trabalhando, inclusive, no turno da noite. Paulinho explica que as equipes trabalham em sistema de revezamento e todas as denúncias serão verificadas. “Temos um cronograma de trabalho para executar, mas todas as denúncias serão averiguadas”, salienta o Secretário de Saúde e Vice Prefeito.