SECRETÁRIO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE BOMBINHAS É ELEITO PRESIDENTE DO COLEGIADO DE ASSITÊNCIA SOCIAL DA AMFRI

Em reunião realizada na última quinta-feira, dia 6 de fevereiro, o COSEMAS da AMFRI – Colegiado de Secretários Municipais de Assistência Social da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí, elegeu sua nova diretoria. O Secretário de Assistência Social de Bombinhas, Maurício José Leal foi eleito presidente, e para a vice-presidência o Secretário de Itapema, Huan Diego Back. As Secretárias de Penha, Oraci Maria de Souza e de Navegantes, Maria José Flor, ocuparão os cargos de primeiro e segundo secretários, respectivamente.

Após a eleição da diretoria, o grupo definiu as metas para 2014. O novo presidente, Mauricio Leal, falou sobre a importância do trabalho unificado realizado pelos municípios da AMFRI e salientou que a acessibilidade é um dos maiores objetivos da Assitência Social. “Promover o bem estar e o acesso a cidadania são metas prioritárias para o Conselho”.

Uma das primeiras deliberações do Colegiado foi a realização de uma reunião com o Secretário de Estado, com a intenção de definir estratégias regionais para os acolhimentos institucionais e para os moradores de rua.