BOMBINHAS PARTICIPA DA 2ª CONFERÊNCIA INTERMUNICIPAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL DOS MUNICÍPIOS DA REGIÃO DA FOZ DO RIO ITAJAÍ

Promovida pela AMFRI, a 2ª Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí, ocorrida na tarde do dia 11 de fevereiro em Itajaí, reuniu representantes das 10 cidades que compõe esta região.
O objetivo da conferência foi debater sobre questões relevantes em Proteção e Defesa Civil, estabelecer princípios e diretrizes importantes para essa região, assim como eleger os delegados que levarão as propostas votadas para a Conferência Estadual.
Milton Hobus – Secretário de Defesa Civil do Estado de Santa Catarina, encerrou a conferência falando sobre as novas tecnologias que serão adquiridas, e que contribuirão para a prevenção de catástrofes, face aos fenômenos naturais que acometem nosso estado. Luiz Carlos Ribeiro da Silva – Secretário de Estado do Distrito Federal, ressaltou a importância da prevenção e da regionalização do sistema de Defesa Civil no atendimento a situações de acidentes naturais, tema abordado também por outras autoridades presentes como Jandir Bellini – Prefeito de Itajaí, e coordenadores da Defesa Civil dos municípios participantes.
Bombinhas contará com cinco delegados, dois representantes da sociedade civil e três do poder público, para participação na Conferência Estadual, que acontecerá em Lages no mês de março de 2014.