EIRA MEU BOI SE APRESENTA NA FEIRA DA FREGUESIA EM SÃO JOSÉ

O Boi de Mamão da Fundação Municipal de Cultura, “Eira Meu Boi”, esteve em apresentação especial na Feira da Freguesia, em São José, no último domingo, dia 12 de outubro

O convite veio após o concurso do Mais Belo Boi, Bernunça e Maricota de São José, realizado no mês de setembro, também em São José. De onde o grupo voltou com o prêmio da Bernunça mais bonita da região. Devido ao desempenho do grupo no concurso, o folguedo bombinese foi convidado para ser uma das principais atrações do evento tradicional na grande Florianópolis, em sua 3º edição, na Praça Hercílio Luz no Centro Histórico de São José.

O coordenador do Eira Meu Boi, o diretor de cultura, Luíz Antônio Patrício, conta que a experiência é muito importante para fortalecer o grupo, haja vista que é recém formado, com apenas quatro meses de existência.”O nosso objetivo é deixar o Eira meu Boi cada vez mais conhecido na região, e promover experiências novas para construir a maturidade, tanto cultural, quanto emocional, nos integrantes do grupo, pois, a maioria é adolescentes do ensino médio”, enfatiza Luíz.