BOMBINHAS RECEBE ESPETÁCULO ARTÍSTICO AÇORIANO TRIOLOGIA INSULAR

Encontros Sonoros atlânticos entre Açores, Cabo Verde e a Ilha de Santa Catarina

No dia 01 de dezembro Bombinhas será palco de um espetáculo direto dos Açores com a artista Susana Moura e convidados, que realiza no município uma audição em dois momentos. O primeiro, intitulado TriologiaInsular – Encontros Sonoros atlânticos entre: Açores, Cabo Verde e a Ilha de Santa Catarina, trabalha a musicalidade destas ilhas e será realizado na Pastelaria e Choperia Mar de Fora, a partir das 20 horas. O segundo “Hora do conto em Santa Catarina – contação de histórias”, será desenvolvido, também, na segunda-feira, em três escolas municipais tendo como público alvo os alunos de seis a 10 anos.

O programa é uma parceria entre o Núcleo de Estudos Açorianos – NEA, através do projeto de intercâmbio Açores e Santa Catarina e a Fundação Municipal de cultura, que oportunizam um contato mais significativo entre a cultura bombinense como um todo, que tem em suas raízes características açorianas e o cenário cultural atual deste arquipélago.

Triologia Insular – Encontros Sonoros atlânticos entre: Açores, Cabo Verde e a Ilha de Santa Catarina conta com a participação além da Susana Moura (Açores e Cabo Verde), de três artistas florianopolitanos Tatiana Cobett, Luiz Canoa e MarcoLiva. Trata-se de um encontro de poéticas e sonoridades mistas entre a música Catarinense, Açoriana e Cabo Verdiana. Tem por objetivo uma linguagem com narrativas insulares que intenciona emergir a característica comum que partilham, justamente, a insularidade.

O que: Triologia Insular

Onde: Pastelaria e Choperia Mar de Fora – Avenida Flamboyant, , Canto Grande

Quando: dia 01 de dezembro – segunda-feira

Realização: Núcleo de Estudos Açorianos/SECULT/UFSC, Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas, Governo Regional dos Açores/DRC, Musicasa e OCA.

Informações: cultura@bombinhas.sc.gov.br ou pelo telefone 3264-7478.