ANO LETIVO NA EMB DONA DILMA MAFRA INICIA COM ESCOLA REFORMADA

No dia 09 de março, última segunda-feira, a Prefeitura de Bombinhas, através da Secretaria de Educação, entregou a comuniadde a reforma e ampliação da Escola de Educação Básica Dona Dilma Mafra, no bairro Centro. A data, ainda, marca o início do ano letivo nesta unidade escolar em decorrência da obra.

Foi realizada uma breve solenidade com as presenças da prefeita Ana Paula da Silva, a Paulinha, do vice-prefeito Paulo Henrique Dalago Müller, o Paulinho, da vereadora Míriam Victorero, professores, servidores da escola e da Secretaria de Educação, pais e alunos.

A gestora da EBM Dona Dilma Mafra, Ivanilda de Melo, deu as boas vindas a todos, enfatizou o cuidado com o patrimônio público e desejou um bom ano a todos. A vereadora Míriam Victorero salientou a importância da escola em sua vida pessoal, pois, seus dois filhos concluíram o ensino fundamental no Dilma Mafra.

O Vice-prefeito Paulinho agradeceu a presença de todos, se colocou a disposição e ressaltou o canteiro de obras que Bombinhas se tornou nestes últimos dois anos. “A cidade inteira esta em obras, trata-se de uma nova experiência que gera muita expectativa e alegria, mas que, também, causa transtornos. O resultado final, como este aqui nesta manhã, compensa qualquer desgaste físico ou emocional”.

A prefeita Paulinha, ovacionada pelos pequenos, reforçou o pedido da diretora Nida para que os alunos ajudem a cuidar da escola nova e prometeu que até o final de março o uniforme será entregue, mesmo aos que receberam no ano de 2014. Mas cobrou o uso e aqueles que não têm devem usar camiseta branca e bermuda azul até a entrega do uniforme, ainda, informou que todos receberam material Positivo e pediu empenho e dedicação nos estudos. “Este ano faremos a praça do Centro, bem próximo daqui, com pista de skate para vocês brincarem. Nunca esqueçam de obedecer seus pais e serem disciplinados na escola. E um último pedido meu, sejam fraternos e companheiros, muitas vezes palavras que a gente fala sem pensar machuca o coraçãozinho do nosso colega”, destacou Paulinha.

A obra da EBM Dona Dilma Mafra resultou em, praticamente, uma nova escola. Sete salas de aula do bloco B receberam pisos, portas, revisão da estrutura elétrica, janelas, grades de proteção em todas as janelas e pintura interna. A cozinha foi ampliada e totalmente reformada. Os banheiros receberam novas instalações, e o espaço permitiu uma nova sala de coordenação e da secretaria escolar. Foram instalados escovódromos com seis pias individuais, calçadas no entorno da escola e plantada grama no pátio.

No entorno do ginásio poliesportivo foi corrigido o antigo problema de alagamento, em função da obra de drenagem, e o espaço recebeu novas quadras de areia. No total de mobiliário são 150 carteiras, 150 cadeiras e nove mesas, num investimento em torno de 20 mil reais através do Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar – FNDE, sendo a soma para a rede escolar quase 70 mil reais. O custo da obra da EBM Dona Dilma Mafra, com recursos próprios, foi em torno de R$ 250 mil.

Um Governo é feito de pessoas, e o empenho dos servidores públicos da escola, professores, coordenadores, diretores e amigos da escola foi fundamental para mais esta conquista.