ASSOCIAÇÕES PODEM INDICAR MEMBROS PARA CONSELHO DA JUVENTUDE

Até o dia 30 setembro, as associações bombinenses podem indicar um membro de 15 a 29 anos, para se candidatar a uma vaga no Conselho Municipal da Juventude de Bombinhas, de acordo com a Lei nº157 de 2 de abril de 2013. Serão nomeados pelo ato do poder executivo, sete conselheiros, que vão compor o novo Conselho junto com mais sete representantes do governo municipal.

As sociedades civis, associações, organizações não governamentais e fundações, interessadas em participar, devem protocolar na Prefeitura de Bombinhas, junto ao Controle Interno, ofício indicando o nome de um membro e um suplente, devendo ser prioritariamente, um jovem envolvido com trabalhos diretamente relacionados ao segmento ao qual pertençam, até o dia 30 de setembro, sempre das 12h às 18 horas.

Os conselheiros têm como função discutir temas que envolvam a juventude, pensar em formas de ampliar e assegurar seus direitos, fiscalizar e propor políticas públicas voltadas para os jovens da cidade. Através dele, a população pode interagir com a administração pública, obter informações e dialogar com o executivo e legislativo.

Informações pelo telefone (47) 3393-9500, ramal 590 ou através do e-mail: luanacontroladoria@bombinhas.sc.gov.br.

Clique aqui e acesse o edital de convocação.