BOMBINHAS RECEBE NOVOS RECURSOS PARA INFRAESTRUTURA

A Prefeitura de Bombinhas recebeu nesta quarta-feira, dia 2, recursos para obras de infraestrutura na cidade. Serão R$ 6 milhões que permitirão que mais doze ruas recebam serviços de drenagem pluvial e pavimentação, nos diversos bairros do município. Os recursos do Governo do Estado virão por meio do Banco do Estado de Santa Catarina – Badesc. Dentre os projetos selecionados pelo banco em Bombinhas, está a Rua Ametista, no bairro Mariscal.

O governador Raimundo Colombo, o vice-governador Eduardo Pinho Moreira e o presidente da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina, Olívio Rocha, assinaram contratos do Badesc Cidades com 26 municípios catarinenses. Os recursos de R$ 48,5 milhões serão aplicados na realização de obras e na aquisição de equipamentos, com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico de todas as regiões do Estado.

O evento reuniu 26 prefeituras de todo o Estado. A prefeita de Bombinhas, Ana Paula da Silva, foi ao evento acompanhada do vice-prefeito Paulo Henrique Dalago Muller, e falou em nome de todos os prefeitos presentes, destacando a importância dos recursos. “Nós, prefeitos, somos gratos pelos recursos, pois não teríamos condições de executar as obras ou comprar os equipamentos. Com certeza, os investimentos trarão muito mais conforto e qualidade vida para os catarinenses”, disse.

“Damos a condição para as prefeituras fazerem obras de maior complexidade, já que com a receita mensal os prefeitos não conseguem. Esse dinheiro faz parte de um fundo que não volta para o governo e que permite a realização de obras que vão melhorar muito a infraestrutura das cidades, gerando um resultado imediato”, disse o Governador.

O Badesc Cidades é uma linha de crédito que financia até 100% do valor de projetos ligados a turismo, desenvolvimento institucional, empreendimentos comunitários, equipamentos comunitários, infraestrutura de habitação, saneamento básico (água e esgoto), saúde, saneamento, sistema viário e transporte escolar.