PREFEITURA DE BOMBINHAS REALIZA COLETIVA DE IMPRENSA

A Prefeitura de Bombinhas reuniu nesta quinta-feira, dia 28, no Auditório da Secretaria de Turismo, os veículos de comunicação da região para dar ciência das medidas que a administração municipal vem tomando em relação aos problemas de saneamento da cidade.

Medidas técnicas, operacionais e legais estão sendo tomadas desde o início da atual administração para que o problema de falta de rede de esgoto seja definitivamente resolvido em todo o território de Bombinhas, assegurando a balneabilidade das praias e a preservação ambiental.

De 2013 até janeiro de 2016, já foram emitidas seis notificações, três autos de infração e dois processos judiciais cobrando providências da Casan, que tem a concessão de exploração dos serviços públicos municipais de abastecimento, coleta e disposição do esgoto sanitário, em relação à falta ou má qualidade de água e sobre o problema do esgoto na cidade.

Os jornalistas presentes puderam questionar sobre todos os pontos do edital, lançado pela Prefeitura em 20 de janeiro deste ano, para concorrência pública de uma nova concessão de água e esgoto, de acordo com as metas aprovadas no novo Plano Municipal de Saneamento.

“Quanto a Casan, o seu tempo de permanência em Bombinhas agora está nas mãos da justiça. Reconhecemos que investimentos recentes foram feitos, mas muito menos do que a natureza precisa, e muito menos do que a população de Bombinhas merece”, disse a Prefeita Ana Paula da Silva.