FISCALIZAÇÃO DA FAMAB RESULTA EM APREENSÕES

A Fundação de Amparo ao Meio Ambiente – FAMAB vem realizando rotineiramente ações conjuntas com a 1ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental de Tijucas para coibir as ações irregulares e infrações ambientais. No mês de setembro, após denúncias de intervenções no Parque Morro do Macaco, a equipe da FAMAB se deslocou para averiguações e os técnicos encontraram um container de 12 metros de comprimento instalado em uma área de preservação permanente.

Considerando a intervenção realizada no local sem autorização, o apoio da Polícia Ambiental foi solicitado para a retirada do container, contando com uma logística elaborada por se tratar de uma área extremamente sensível do município de Bombinhas. A operação foi realizada com sucesso e o container encontra-se sob a custódia da FAMAB no Horto Florestal e deve servir como estrutura de apoio para atividades de educação ambiental.

Em outra ação de apreensão, a Fundação realizou apreensão de uma máquina pesada nas imediações do Campo Municipal Cristiano Cunha, após denúncia realizada pela Secretaria de Obras. Nesta ocasião, a máquina foi flagrada descarregando resíduos sem autorização em área pública, sendo o proprietário infracionado no momento do delito.

No dia 29 de setembro também foi realizada a apreensão de uma retroescavadeira que estava movimentando terra sem autorização, no final da Rua João de Barro, no bairro de Bombas. A máquina foi levada para o pátio da Secretaria de Obras sendo os proprietários infracionados.