OBRA DO MOLHE EM BOMBINHAS ESTÁ A TODO VAPOR

No bairro de Zimbros a comunidade pesqueira está ansiosa pela obra do tão sonhado molhe. A construção de enrocamento e execução de serviço de dragagem na Baía de Zimbros, ou como é conhecida, a obra do molhe, vai facilitar o auxílio à navegação de embarcações de pesca artesanal, diminuindo o tempo da puxada das embarcações.

As máquinas da empresa credenciada para o serviço estão trabalhando a todo vapor e a estrutura em Zimbros ampliará os benefícios econômicos, sociais e ambientais, tornando a atividade da pesca artesanal mais fácil do ponto de vista da atracação das embarcações e consequentemente, da retirada da carga. A extensão do molhe é de 130 metros e o investimento total é de R$ 3.672.787,10, entre recursos federais e municipais.

“A pesca é uma das principais atividades econômicas do município. Para muitas famílias é a única fonte de renda, constituindo-se também como a base da alimentação para a população. Essa obra é essencial para a comunidade”, afirmou a Prefeita Ana Paula da Silva.