TARDE DE FANTASIAS E DIVERSÃO NA CASA DE CULTURA PIANA DO CRIVO

Na tarde desta quinta-feira, 8 de dezembro, a “Ana a cigana”, personagem da atriz e escritora Sandra Baron, passou agradáveis momentos na Casa de Cultura Piana do Crivo, junto à aproximadamente 90 alunos das EBMs Edith Willecke, Manoel José da Silva e Pequeno Príncipe. A cigana contou histórias, cantou, dançou e povoou o imaginário dos pequenos, distribuídos em três turmas com idades entre sete e 10 anos.

A atriz ressalta que vivenciou emoções indescritíveis. “As crianças participaram ativamente das histórias, com sorrisos e gargalhadas, alguns sustinhos também, e participaram com muita criatividade. Um menino muito pequeno, que representou o cachorro, foi o mais engraçado, pois incorporou o personagem e saiu latindo para a bruxa, no caso eu”, comenta Sandra Baron. Ao final a atriz e escritora fez a entrega, oficial, de um exemplar de seu livro “Os bolsos da Ana Cigana” a cada escola presente, à Biblioteca Pública Municipal Cruz e Sousa e deixou aos cuidados da equipe da Biblioteca um exemplar a cada unidade escolar bombinense, tanto municipais, estaduais e privada.

O livro é um conto infantil que leva o leitor, através das ilustrações de Márcia Cardeal,a aventuras contagiantes e mostra o universo das cantigas do folclore popular. “Foi uma tarde muito especial, lúdica, que nos ajuda na formação de leitores de forma sutil e eficaz”, destaca Patrícia Vilma Pinheiro da Silva, bibliotecária da Biblioteca Cruz e Sousa.