FAMAB RECEBE LANCHA PARA A FISCALIZAÇÃO COSTEIRA

A Fundação de Amparo ao Meio Ambiente – FAMAB recebeu da Prefeitura de Bombinhas sua primeira lancha para fiscalização costeira. A aquisição se deu através dos recursos da Taxa de Preservação Ambiental – TPA para que o trabalho de monitoramento da orla do município seja mais rápido e eficaz.

A lancha com motor de 90HP tem capacidade para seis pessoas e carga de 1.700Kg e foi adquirida por R$ 66.000,00. “Nosso objetivo continua sendo preservar a natureza de Bombinhas e os recursos da TPA estão nos ajudando nisso. Essa é uma melhoria que principalmente visa à prevenção, mas também será muito útil para punir os infratores”, comentou o Vice-prefeito Paulo Henrique Dalago Müller.

“Agora fica mais fácil localizar crimes ambientais e mau uso do espaço público”, falou o Presidente da FAMAB, Rodrigo Torres. Os técnicos da FAMAB agora podem chegar ao local de denúncias de maneira mais rápida e agora com veículo próprio, podendo efetuar autuações e notificações de forma mais eficiente.