ABASTECIMENTO DE ÁGUA É COMPROMETIDO PELA BAIXA PRODUÇÃO DE PORTO BELO

O baixo índice pluviométrico dos últimos 15 dias, ou seja, as poucas chuvas comprometeu a produção de água na ETA de Porto Belo, que foi reduzida principalmente por conta da baixa vazão do Rio Perequê, onde a água é captada. A consequência é que Bombinhas pode ser novamente prejudicada em seu abastecimento.

De acordo com informações da empresa estadual de abastecimento, o volume de água enviado para Bombinhas sofreu diminuição, e como é dependente em 70% de Porto Belo, parte da cidade deve ser atingida pelo desabastecimento novamente já que as medições indicam que a vazão tem chegado a 16 l/s quando deveríamos estar recebendo ao menos 80 litros por segundo de forma constante.

A Prefeitura de Bombinhas e a concessionária Águas de Bombinhas reforçam o pedido para que moradores e turistas façam uso consciente da água. A empresa informa que está usando estratégias e manobras no sistema para a redistribuição da pouca água disponível e se mantém a disposição para mais informações no 0800 545 9999 ou via aplicativo WhatsApp no número 47 99234 1414.