REUNIÃO COM A JUSTIÇA FEDERAL PELO SEGUNDO ACESSO

A Prefeitura de Bombinhas não mede esforços para resolver a questão do acesso ao município. Na tarde desta segunda-feira, dia 6, a Prefeita Ana Paula da Silva, o Vice-Prefeito Paulo Henrique Dalago Müller e a Procuradora Geral Marceli Gagiola estiveram reunidos com o Juiz Federal Substituto André Luís Charan e o Procurador da República Darlan Airton Dias para relatar a urgência de uma decisão favorável ao município, já que mais uma vez, Bombinhas esteve sob ameaça de ficar isolada devido à problemas de estrutura em uma ponte de Porto Belo, único acesso à cidade até o momento.

O Prefeito Emerson Luciano Stein, o Vice-prefeito Elias Cabral, o Presidente da Câmara Joel Orlando Lucinda e a Procuradora Municipal Rosane Posanske, também compareceram representando o município de Porto Belo, para mostrar a união em torno da solução para os dois municípios vizinhos.

Processo

Os estudos para o segundo acesso à Bombinhas estão em análise na Fundação de Meio Ambiente de Santa Catarina – FATMA. Em 2010, o Ministério Público Federal suspendeu os procedimentos de licitação em curso e pediu que novos estudos fossem realizados para o licenciamento, procurando uma alternativa que tivesse o menor impacto ambiental possível.

Foram contratados novos estudos e relatórios de impacto ambiental, assim como o inventário florestal que já foram realizados e encontram-se hoje em reavaliação no processo de licenciamento pela FATMA.  O projeto possui, aproximadamente, 15km, segundo consta do edital de concorrência 003/2010 da Secretaria de Turismo do Estado e dará ao município autonomia no acesso à BR 101 e solucionará o problema do trânsito intenso principalmente na época da temporada do verão.