BAILE DE CARNAVAL INFANTIL SUCESSO DE PÚBLICO E DIVERSÃO

O Baile de Carnaval Infantil realizado neste domingo, na Casa de Cultura Piana do Crivo, reuniu super-heróis, princesas, monstros, dinossauros, índios de diversas tribos, personagens dos mais variados da Walt Disney, muita alegria, confete, serpentina e papais pra lá de animados. O festejo de Momo mirim iniciou no meio da tarde calorosa e levou mais de 500 pessoas que dançaram ao som do DJ Alexandre.

Durante todo o baile os pequenos ganharam um toque a mais em suas fantasias ao terem seus rostinhos ornamentados por Anna Lehm, Maília Dias e Florisbela, a palhacinha que é personagem da professora Rosangela Boeno que não se conteve em somente animar a meninada e também pintou muitos rostinhos.

A gravidíssima Fernanda Fagundes, moradora de Bombas, ostentava um barrigão de oito meses com muito entusiasmo junto as duas filhas, e fala do primeiro Baile de Carnaval da Alice, que nasce no mês de março. “Minhas duas filhas participaram do carnaval ainda na minha barriga, com essa não seria diferente, a Alice tá adorando!”, com certeza Alice já nasce curtindo a Folia de Momo.

Outra família encantada com o folguedo de Momo são os noruegueses Jensnn. Cristina é brasileira e está em Bombinhas visitando sua mãe moradora da cidade, os filhos de 11 meses, três e cinco anos fizeram sua estreia num baile de carnaval, e pela animação da família, ano que vem retornam na mesma data para visitar a vovó. “Eles nunca tinham participado, nunca tinham visto carnaval e amaram. Se assustaram no começo, mas depois gostaram muito, não entenderam muita coisa, mas se divertiram”, comenta Cristina Jensnn que mora com a família no sul da Noruega.

O Baile de Carnaval Infantil é realizado pela Prefeitura de Bombinhas, organizado pela Fundação Municipal de Cultura em parceria com a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, A cantina solidária para o grupo de Boi de Mamão Eira meu Boi da FMC, com o intuito de arrecadar fundos para manutenção do bicharedo e caixa para o 24º Açor, também deixou sua marca ao brindar os presentes com um pequeno mimo, um verso da poetisa Márcia Sena:

“O Carnaval da Cultura

Como sempre, divertido