FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA INAUGURA NOVA SEDE

Fundação de Cultura inaugura nova sede e cria mais um espaço do saber em Bombinense

A Prefeitura de Bombinhas, através e a Fundação de Cultura inaugurou na manhã de terça-feira, dia 01 de abril, a nova sede da Fundação. Além de abrigar a administração, também, cria mais um espaço para o saber e o fazer cultura em Bombinhas. Com a meta de conseguir criar espaços culturais em todos os bairros, cada conquista é motivo de muita gratificação, devido ao empenho incansável da equipe. A Casa de Cultura Piana do Crivo, no bairro do Morrinhos, continua em pleno funcionamento, com a Biblioteca Municipal, o Cine Clube e as oficinas oferecidas naquele espaço, agora agregam uma sala a mais para este fim.

Conjuntamente com a abertura da sede, a Fundação promove projeto, “Livro solto – Liberte-me eu preciso voar nas asas da sua imaginação”, que visa oportunizar aos moradores do bairro a possibilidade de leitura, caso não possam se deslocar até a Biblioteca Municipal na Casa de Cultura Piana do Crivo, a diferença é que não há registro, nem carteirinha. A pessoa retira o livro e quando terminar devolve no local, sem preocupação com o tempo que levará para concluir sua viagem ao mundo da imaginação.

A Prefeita Ana Paula da Silva, Paulinha, elogiou os esforços da equipe de servidores que trabalham nesse segmento e salientou a importância do espaço adquirido. “Trata-se de um ponto de cultura a mais em nosso município, que vem valorizar e fomentar os saberes bombinenses e do mundo”, falou Paulinha.

Maravilhada com a nova estrutura, Nívea Maria da Silva Bücker, Presidente da Fundação, conta que o local abriga a administração, tem espaço para pequenos eventos e o bairro do Centro ganha um local de atividade cultural. “Estamos muito felizes vagarosamente vamos expandindo os locais para os fazeres e saberes da nossa cultura. Possibilitar o acesso a todos os bairros, de forma localizada, é uma das metas que perseguimos”, salienta Nívea.

A nova sede localiza-se na Rua Parati, número 309, no bairro do Centro.