ALUNOS DA REDE MUNICIPAL CONHECEM A ETA

Nesta semana a Estação de Tratamento de Água de Bombinhas recebeu a visita de estudantes da rede municipal. Os alunos do sexto ano da escola Edith Willecke tiveram uma aula prática nas instalações, reforçando o conteúdo já oferecido em sala de aula. Durante a visita técnica os alunos esclareceram dúvidas sobre as etapas de tratamento e fases da distribuição de água – desde o momento da captação até chegar na casa dos moradores.

Para o estudante Kauê Kammrs, de onze anos, a visita serviu para entender como o sistema funciona na prática e aprender mais. “O sistema é automático, eu não sabia que era assim. Foi bem legal, aprendemos o caminho da água e vimos como funciona”, explica. Os alunos aprendem em sala de aula sobre como a água é tratada e distribuída, e depois tem a oportunidade de ver como o trabalho acontece, isso torna a compreensão do conteúdo mais fácil.

A Águas de Bombinhas está à disposição das escolas para auxiliar no aprendizado. Por isso, os interessados em conhecer à ETA podem entrar em contato e agendar uma visita através do email:pamela.santana@aguasbombinhas.com.br. Nos próximos dias os alunos do sexto e sétimo ano, que também já abordaram a temática em sala de aula das escolas Manoel José da Silva e Dona Dilma Mafra também irão conhecer a ETA.