FUNDAÇÃO DE CULTURA DE BOMBINHAS CONVIDA PARA 2ª EDIÇÃO DO PIRÃO CULTURAL

Fundação de Cultura promove a 2ª Edição do Pirão Cultural.

Na próxima quinta-feira, dia 24 de abril, a Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas realiza a 2ª edição do Projeto “Pirão Cultural: Um Encontro de Conhecimento e Sabor!” Desta vez o tema da palestra é o Folguedo do Boi de Mamão, e o palestrante professor, historiador e museólogo Gelsi José Coelho, conhecido como Peninha, discípulo de FranKlin Cacaes. Peninha vem acompanhado pelos historiadores do Núcleo de Estudos Açorianos da Universidade Federal de Santa Catarina e da Comissão Catarinense de Folclore.

O encontro consiste numa reunião com a comunidade em algum restaurante tradicional do município, de forma itinerante, privilegiando todos os bairros bombinenses, sempre na última quinta-feira do mês. A pequena conferência é regada de atrações culturais e encerra o encontro com um delicioso pirão com peixe frito. O objetivo do projeto é sensibilizar a comunidade para assuntos voltados à cultura local, proporcionar e ampliar conhecimentos e divulgar as manifestações culturais.

O Pirão Cultural de abril acontece no restaurante Francielle no bairro do Zimbros, e terá apresentações de boi de pau local com o Mestre Pepedro, a Rô do Engenho do Sertão e servidores e professores da Fundação de Cultura. As inscrições são gratuitas, porém as vagas são limitadas, devem ser realizadas na Casa de Cultura Piana do Crivo, no bairro do Morrinhos, pelo telefone 3393-3706 ou pelo e-mail cultura@bombinhas.sc.gov.br.

O que: Pirão Cultural
Tema: Folguedo do Boi de Mamão
Palestrante: Professor, Historiador e Museólogo Peninha – Gelsi José Coelho
Onde: Restaurante Francielle