PREFEITO PAULINHO CUMPRE AGENDAS EM BRASÍLIA

O Prefeito de Bombinhas e a Deputada Estadual Paulinha estiveram esta semana em Brasília para assegurar novos investimentos no município. Paulo Henrique Dalago Müller esteve na Secretaria de Governo, apresentando o Centro de Educação Integral Leonel Brizola ao General Carlos Alberto dos Santos Cruz, para assegurar os recursos complementares para o mobiliário.

Paulinho seguiu para outro importante compromisso, o almoço com o Embaixador da Espanha, Fernando Garcia Casas, onde assinou o termo de cooperação entre o governo espanhol e a cidade de Bombinhas, para a capacitação dos professores do Centro Integral no idioma espanhol, e a consequente oferta de prêmios aos alunos com melhor desempenho. Nessa agenda, Paulinho e a Deputada estavam acompanhados pelo Secretário de Estado de Educação, Natalino Uggioni; o Secretário de Estado de Desenvolvimento Sustentável, Lucas Esmeraldino; e o Chefe de Relações Internacionais do Governo de Santa Catarina. As autoridades estaduais buscam a mesma parceria que Bombinhas para que o programa se estenda às escolas da rede estadual.

Já na sede do Banco Mundial, o Prefeito Paulinho e a Deputada Paulinha, acompanhados pelos prefeitos Fabrício de Oliveira, de Balneário Camboriú, agora Presidente da Amfri; e Leonel Martins, de Balneário Piçarras, se reuniram para tratar sobre a carta de intenções para a realização de operação de crédito na ordem de 250 milhões de dólares, para financiar o programa de Mobilidade Regional, que permitirá que os 11 municípios da Amfri, por intermédio de um novo consorcio, ofereçam transporte coletivo não poluente e integrado, com alternativas modais inovadoras, desenhadas sob plataformas digitais. A agenda foi acompanhada também pelo Secretário de Estado de Desenvolvimento Sustentável, Lucas Esmeraldino, já que a Amfri solicitou ao Governo do Estado que se integrasse a ação, única no mundo com esse formato. O programa de Mobilidade Regional é um desdobramento do InovaAmfri, e foi iniciado quando a Deputada Paulinha era presidente da Amfri, com a idealização e condução de Paulinho Bornhausen.