ALUNOS DE BOMBINHAS PARTICIPAM DO PROJETO SAÚDE NOTA 10

Com o objetivo de repassar, de forma lúdica e divertida, informações sobre o papel que cada cidadão exerce na preservação dos recursos hídricos, o Projeto Saúde Nota 10 iniciou as atividades com os estudantes da rede municipal de ensino de Bombinhas. Outro importante tema abordado é o uso racional da água e a importância de consumir água tratada.

A diversidade de animais e plantas que vivem na natureza foi o primeiro assunto que iniciou o Projeto esta semana. O programa é realizado em uma parceria entre a Águas de Bombinhas e a Prefeitura de Bombinhas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e já existia no ano passado, mas possuía outro nome: o Emas. Neste semestre ele chega à escola Edith Willecke, no bairro Canto Grande, e será desenvolvido entre os estudantes do 1º, 4º e 5º ano.

As atividades valorizam a cultura regional por meio de palestras, concurso cultural e apresentação teatral, além da disponibilização de material didático ilustrado e de linguagem acessível. Os trabalhos são em conformidade com o programa de educação e estética ambiental, desenvolvido pela prefeitura. Serão dois encontros por turma até o mês de julho. Neste primeiro momento os alunos fizeram perguntas sobre o tema biodiversidade e pintaram desenhos sobre a natureza que os cerca, principalmente os biomas de Bombinhas. Cada aluno também ganhou um lixinho de carro com a logomarca da concessionária e uma mensagem educativa.