BOMBINHAS INICIA CONSTRUÇÃO DO PLANO DE MARKETING

A Prefeitura de Bombinhas tem o objetivo de criar ações para fortalecer o turismo, para isso, em uma parceria com o Sebrae/SC, iniciou a construção do Plano de Marketing Turístico. A iniciativa é uma das trilhas do Cidade Empreendedora, programa destinado a incentivar o crescimento da economia local através de diversas iniciativas, explorando os potenciais da cidade.

O projeto será realizado em etapas e visa a construção de estratégias para tornar o destino competitivo em relação aos outros municípios. O plano está na fase de levantamento de ofertas e demandas turísticas. Ainda serão realizadas análises de mercado, mapeamento do cenário turístico atual, além da busca de ferramentas que irão compor o plano de marketing para ser trabalhado na cidade nos próximos anos.

O Plano de marketing turístico é essencial para o desenvolvimento da cidade, pois traz ideias e ações que podem ser aplicadas para impulsionar o destino turístico, definindo os objetivos a serem alcançados para um direcionamento real e exequível no município.

De acordo com o Gerente Regional do Sebrae da Foz, Eng. Sérgio Fernandes Cardoso, o plano de marketing é um passo importante para colocar Bombinhas como referência turística no estado. “Com as ações prontas, o município conseguirá assumir uma posição estratégica no mercado, com diferenciais no destino que possibilitarão cada vez mais a circulação de turistas e, consequentemente, fomentar o desenvolvimento econômico local”, ressalta.