BOMBINHAS PROMOVE PLANTIO DE ÁRVORES NATIVAS COM ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

Famab realiza plantio de mudas de árvores nativas com alunos do ensino municipal, em comemoração ao mês do Meio Ambiente.

A Fundação de Amparo ao Meio Ambiente – Famab, promove durante o mês de junho atividades com os alunos dos 5º anos do ensino municipal, em alusão ao mês do meio ambiente, com dia comemorado em cinco de junho.

As atividades realizadas com os estudantes tem por objetivo o desenvolvimento humano e educacional visando a proteção e a manutenção do meio ambiente. E tem como responsável pela ação o Departamento de Educação Ambiental e Áreas Protegidas, que realiza, durante esse mês, plantio de árvores nativas em algumas áreas verdes da cidade, Até o dia de hoje, foram plantadas 200 mudas de espécies comuns na nossa região, como Araçá, Pitanga, Ingá, Capororoquinha e Jacatirão.

O diretor de Educação Ambiental, Vinícius Heinske, explica que anterior ao plantio os alunos participam de uma dinâmica intitulada Teia da Vida, onde podem perceber, de forma lúdica e divertida, a importância das árvores em nosso meio e as inúmeras relações ecológicas desencadeadas mediante o seu plantio. “Embora pequenas e isoladas, estas ações visam conscientizar os envolvidos quanto à conservação do meio ambiente bem como auxiliar na manutenção da qualidade ambiental das áreas verdes do nosso município”, enfatiza Vinícius.

O Dia Mundial do meio Ambiente é uma data festejada desde 1972, quando foi realizada a Conferência das Nações Unidas em Estocolmo. A partir de então, este dia é marcado por ações que buscam conscientizar a sociedade a melhorar a relação com o meio ambiente, no intuito de garantir a qualidade e disponibilidade dos recursos naturais para esta e futuras gerações.

Em Bombinhas devido a número de alunos na rede municipal a comemoração é estendida durante todo o mês de junho para que todos possam participar da atividade.