GILI O GRANDE INDOMÁVEL BOMBINENSE

Giliard Altair Pinheiro, prata da casa, vence mais uma edição da corrida de aventura bombinense.

No último sábado, dia 16 de agosto, aproximadamente mil atletas vivenciaram a desafiadora prova de trail run. Debaixo de uma garoa constante, pontualmente às 8 horas, foi realizada a largada para a 6ª edição da Vila do Farol Indomit Bombinhas. O percurso já conhecido pela dificuldade, proporcionou muito mais desafios, devido a chuva da noite anterior, assim, os atletas precisaram ter muita técnica, disciplina e motivação para concluir bem a prova.

Até mesmo o herói da prova Giliard Altair Pinheiro, prata da casa carinhosamente chamado por todos de Gili, escorregou duas vezes, durante o percurso já tão conhecido por ele. O campeão realizou a dura prova em inacreditáveis 3h19min33s, e cruzou a linha de chegada muito emocionado, tendo ao seu lado o também fera do trail running José Virginio de Moraes, que participou da modalidade 42 km duplas e, em um lindo gesto de reconhecimento, esperou Gili para que passassem juntos pelo pórtico.

Completaram o pódio masculino na modalidade 42 km individual os atletas Cleverson Luis Del Secchi (3h39min21s), Fernando Beserra (3h42min07s), Marco Aurélio Martins Farinazzo (3h45min50s) e Valdecir da Silva Tavares (3h46min25s).

Entre as mulheres, Anemari Calixto venceu a prova com o tempo de 4h52min19s. A atleta de Maringá foi surpreendida com a vitória, pois não tinha ideia de que era a primeira mulher a concluir o percurso. Nas colocações seguintes ficaram Viviane Baggio (4h53min38s), Vanuza Maciel (5h11min21s), Débora Aparecida Simas (5h19min13s) e Rosilene Baptista (5h27min38s).

Na noite de sexta-feira, durante a Coletiva de Imprensa, o Secretário de Turismo Luciano Marcondes, reiterou a posição de Bombinhas, que permanece como apoiador do evento.