PROGRAMA PENSO, LOGO DESTINO REALIZA PRIMEIRA COLETA DE RESÍDUOS ELETROELETRÔNICOS EM BOMBINHAS

O ponto de entrega dos resíduos está localizado na garagem da prefeitura Municipal de Bombinhas.

Em 28 de fevereiro, o Programa Penso, Logo Destino (PLD) do Instituto do Meio Ambiente (IMA) realizou a primeira coleta de resíduos eletroeletrônicos no município de Bombinhas. A ação teve como objetivo recolher uma variedade de itens, incluindo televisores, impressoras, telefones, controles remotos, estabilizadores, notebooks, computadores de mesa (desktop), microondas, liquidificadores, entre outros.

Bombinhas aderiu ao Programa Penso, Logo Destino (PLD), uma iniciativa do Instituto do Meio Ambiente (IMA) do Governo do Estado de Santa Catarina que promove a logística reversa de produtos contendo materiais reaproveitáveis, além de elementos nocivos para a saúde e o meio ambiente.

O sucesso da coleta em Bombinhas foi possível graças à colaboração da Entidade Gestora, representada pela Weee.do – Logística Reversa de Eletroeletrônicos, e da coordenadora do programa no município, Letícia Frozza Teive, bióloga da FAMAB.

Os cidadãos de Bombinhas que necessitarem de assistência para encaminhar lâmpadas, pilhas, pneus, embalagens de agrotóxicos e resíduos eletroeletrônicos para reciclagem e descarte apropriado têm à disposição um ponto de apoio e entrega. Este ponto está localizado na garagem da Prefeitura Municipal de Bombinhas.

Conheça o Programa Penso, Logo Destino acessando a página: https://www.ima.sc.gov.br/index.php/qualidade-ambiental/programa-penso-logo-destino