REALEZA DO FESTIVAL DO MAR É ESCOLHIDA EM NOITE DE GLAMOUR

O evento de escolha da Realeza do Festival do Mar, na última sexta-feira, 22, foi emocionante. Após as cinco candidatas desfilarem de maiô e traje de gala, as cinco juradas fizeram perguntas sobre o festival e a cidade, para quê, cada uma das concorrentes mostrasse sua desenvoltura durante uma entrevista.

Outro momento marcante, aconteceu durante a explanação oral livre, onde as candidatas puderam usar o tempo para falar sobre um tema escolhido. Capacidade de comunicação, postura, elegância, beleza, simpatia e desenvoltura nas respostas foram os itens analisados para chegar ao voto final para rainha, 1ª e 2ª princesas.

Para chegar até a fase da eleição, as candidatas se inscreveram no edital lançado pela Prefeitura de Bombinhas. Passaram pela primeira etapa classificatória, onde apresentaram as documentações necessárias e cada uma delas enviou um vídeo respondendo o porquê gostaria de ser a Rainha do Festival do Mar. Sete candidatas foram classificadas, houve uma desistência e uma candidata não pode participar da última fase por motivo de saúde.

Assim, cinco belas mulheres se apresentaram ao júri, formado por Bianca Seibt, vice-presidente da Associação Empresarial de Bombinhas – AEMB; Fernanda Martins, do Espaço Fernanda Martins; Eleine Renata Bidinha, da Clinique Belle Harmonie; Márcia Timóteo, gerente executiva do Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau; e Zene Drodowski, presidente da Fundação de Turismo de Porto Belo. Cada jurado teve direito a dois votos (1 para rainha e 1 para princesa).

O resultado final, anunciado com grande emoção premiou Jéssica Thomazoni do Espírito Santo como Rainha, que recebeu 330 UFRM; Mariana Woiciechowski, como Primeira Princesa, recebeu 200 UFRM; e Júlia Miquelina Salm, como Segunda Princesa do Festival do Mar 2024, também recebeu 200 UFRM, além de faixas e coroas.

A eleição foi realizada no auditório da EEB Maria Rita Flor, depois que o concurso teve que ser adiado, pelo mau tempo no dia 16, no Trapiche de Canto Grande. 

As novidades do Festival do Mar 2024, como os show nacionais também foram apresentados pelo vice-prefeiro Alexandre da Silva. O Grupo Damba do GT, que estará no Festival do Mar em abril, abrilhantou a noite com muita música.

O trio da Realeza do Festival do Mar fará a divulgação da festa, da cidade e seus inúmeros atrativos turísticos e culturais em eventos pelo Estado ou nacionalmente.

As fotos do evento podem ser conferidas no https://culturabombinhas.com.br/fotosrealeza2024