ALUNOS DE BOMBINHAS PARTICIPAM DE OFICINA SOBRE A IMPORTÂNCIA DOS OCEANOS

Iniciativa integra atividades de educação ambiental do programa Bandeira Azul

Nesta quarta-feira (13), os alunos do 6º ano do CEIT Leonel Brizola participaram de uma oficina sobre cultura oceânica. A oficina teve como objetivo abordar a importância dos oceanos para a vida no planeta e contou com a participação de 24 estudantes, integrando as atividades de educação ambiental do Programa Bandeira Azul.

A atividade foi dividida em dois momentos: aula teórica, no Horto Municipal, e prática de campo na Praia de Mariscal. A oficina proporcionou uma reflexão sobre os valores do mundo sustentável, contemplando as temáticas de urbanização de cidades, mudanças climáticas, gerenciamento de resíduos e gestão costeira.

A atividade foi ministrada por Luidgi Marchese, consultor do programa Bandeira Azul em Bombinhas, e por Letícia Frozza Teive, bióloga da Fundação Municipal de Amparo ao Meio Ambiente.