FMC LANÇA EDITAL PARA INSCRIÇÕES DO PROJETO OFICINAS CULTURAIS

Com o objetivo de proporcionar acesso às práticas artísticas e culturais, através de oficinas regulares e semanais para moradores de Bombinhas, a Fundação Municipal de Cultura lançou nesta sexta-feira, dia 08, o edital para inscrições no Projeto Oficinas Culturais. Criada em 2009, o projeto oferece opções que vão do artesanato a aulas de teatro para crianças, jovens e adultos de forma gratuita.

Para participar, os interessados ou responsável legal, devem acessar o Sistema Educa Web https://culturabombinhas.com.br/oficinasculturais2024, ou se optar pela inscrição presencial, comparecer a recepção da Casa de Cultura Dona Tila, localizada na Rua Parati, 203, Centro, ou na Casa de Cultura Piana do Crivo, localizada na Rua Primavera, 23, Morrinhos, até o dia 21 de março, das 12h30 às 16h59. Após a confirmação da inscrição, o aluno ou responsável, deverá encaminhar pelo WhatsApp (47) 3264-7478 toda a documentação necessária. Cada interessado poderá se inscrever em até uma oficina e um grupo, conforme detalhamento de vagas.

As matrículas serão realizadas no sistema conforme disponibilidade de vagas, obedecendo a ordem de recebimento das inscrições. As vagas são limitadas e estão descritas no anexo do edital, separadas por oficinas, local, dia de semana, horário e nível. Lembrando que, os grupos existentes no exercício de 2023(Coral Infantojuvenil EnCanto; Coral Adulto e Banda Filarmônica de Bombinhas) terão prioridade nas matrículas, tendo em vista a continuidade do trabalho desenvolvido em cada grupo.

É imprescindível que os interessados leiam atentamente o edital em https://bombinhas.sc.gov.br/edital-projeto-oficinas-culturais-2024/, para conhecer todas as vagas e oficinas disponíveis, assim como idade limite de cada uma delas, horários e dias da semana. As aulas do Projeto Oficinas Culturais iniciam em 15 de abril e finalizam na última semana de novembro de 2024.