BOMBINHAS PARTICIPA DE FEIRA INTERNACIONAL DE DESTINOS INTELIGENTES EM CURITIBA (PR)

Evento oportunizou compartilhar experiências entre municípios que buscam ser destinos inteligentes

Entre os dias 17 e 19 de março, Bombinhas participou da Feira Internacional de Destinos Inteligentes (FIDI), em Curitiba (PR). A feira contou com 600 participantes e reuniu autoridades públicas, profissionais e empresas de todo o mundo, que compartilharam experiências sobre o modelo de Destino Turístico Inteligente.

O evento foi uma oportunidade para divulgar experiências de destinos e facilitar a relação entre municípios. Os debates trouxeram temas sobre as melhores práticas para o planejamento urbano e a qualidade de vida nos municípios.

Bombinhas busca se consolidar como um destino inteligente. A cidade foi um dos 12 destinos brasileiros selecionados para fazer parte do programa, que vai colocar em prática a estratégia de Destinos Turísticos Inteligentes (DTI).

No dia 17, representantes da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico – Setur participaram da 2ª Oficina DTI junto aos outros destinos contemplados pela iniciativa, para criação de uma Rede Brasileira de DTI.

Seguindo a programação do evento, no dia 18, Bombinhas participou da feira com o case de sucesso de sustentabilidade, o Programa Bandeira Azul, no estande do Sebrae. Além disso, teve participação na rodada de negócios com os bancos (BID, BNDES, Caixa) para apresentar possíveis projetos para serem financiados, como a acessibilidade e inovação do Pórtico do Parque Natural Municipal Morro do Macaco. Já no dia 19, os representantes da Setur acompanharam as discussões do Painel do Sebrae Nacional.

O evento foi realizado pelo Instituto Ciudades del Futuro (ICF) e pela Fundação Ciudad de La Plata (ambas instituições argentinas), e contou com o apoio da Rede Ibero-Americana de Destinos Turísticos Inteligentes, do Ministério do Turismo do Brasil, CNC-Sesc-Senac, Sebrae, Ministério do Turismo do Estado do Paraná e Fecomercio.