BOMBINHAS COMEMORA ANIVERSÁRIO COM FESTIVAL DE EMBARCAÇÕES A REMO

Os 32 anos de emancipação política de Bombinhas, no dia 15 de março, foi mais uma vez festejado à beira mar. Com destaque para as canoas de um pau só, a corrida de embarcações a remo mobilizou uma multidão de espectadores e uma grande quantidade de competidores e embarcações no último domingo, dia 17, na Praia de Bombinhas, no Centro.

A corrida foi composta por cinco modalidades, e reviveu a tradição, passada de geração a geração, em uma das mais belas provas do litoral catarinense, que une a comunidade pesqueira local, os moradores do litoral catarinense e visitantes do município.

Entre os competidores, estiveram presentes equipes de Itapema, Balneário Camboriú, Imbituba, Garopaba, Florianópolis e Bombinhas. Os vencedores receberam prêmios em dinheiro que totalizaram R$ 19.885,29, com valores que variavam de acordo com a categoria, além do troféu de primeiro, segundo e terceiro lugar, de autoria do artista plástico Alejandro Javier Lopez. Todos os participantes receberam medalhas de participação.

A grande confraternização também contou com shows das bandas Misturô e Legião Gaúcha, que botaram as torcidas para dançar, após a premiação. A realização do festival é da Prefeitura de Bombinhas, a organização é de responsabilidade da Fundação Municipal de Cultura, com acompanhamento de uma comissão de cinco pescadores. Este ano a Associação Saragaço da Comunidade Tradicional foi contratada para auxiliar na execução do evento.

Conheça os ganhadores de cada categoria:

Canoa 4 remos masculino:

– 1º lugar: Canoa Nossa Senhora Aparecida – Praia de Bombas
– 2º lugar: Canoa Sinara – Praia de Bombas
– 3º lugar: Canoa Santa Paulina – Lagoinha do Leste/Florianópolis

Canoa 2 remos masculino:
– 1º lugar: Canoa João Isac – Meia Praia/Itapema
– 2º lugar: Canoa Saragaço – Praia de Bombas
– 3º lugar: Canoa Pequena – Praia da Sepultura

Canoa 2 remos feminino:
– 1º lugar: Canoa Bela Vista – Praia de Bombinhas
– 2º lugar: Canoa Saragaço – Praia de Bombas