HOMENAGEM AO HOMEM DO MAR CONCENTRA, APROXIMADAMENTE, 700 PESSOAS NO GALPÃO DO PESCADOR

Homenagem ao Homem do mar concentra, aproximadamente, 700 pessoas no Galpão do Pescador

No último sábado, dia 18 de outubro, foi realizada uma singela homenagem á comunidade pesqueira, no Galpão dos Pescadores em Bombinhas. A festa organizada pela SDB Eventos em parceria com a Prefeitura, através da Fundação de Cultura e Secretaria da Pesca, levou aproximadamente, 700 pessoas a praia do Zimbros, no espaço do homem do mar. Ali, comunidade pesqueira e familiares, e população em geral, prestigiaram as atrações especialmente preparadas para a ocasião.

Primeiramente foi realizada uma pequena solenidade de abertura com as presenças da Prefeita Ana Paula da Silva, a Paulinha, o Vice Prefeito e Secretário de Saúde, Paulo Henrique Dalago Müller, o Paulinho, a Presidente da Câmara, vereadora Maria Júlia Emílio, os vereadores Aladi dos Santos e Laurinho da Silva, da presidente da Fundação de Cultura, Nívea Maria da Silva Bücker, do Baca presidente da Colônia de Pescadores e da Aline Lúcia Vieira, da Tramela Produções, empresa contratada para execução do curta-metragem “Camaroeiros”, em sua primeira exibição neste acontecimento.

As autoridades enalteceram o pescador como um todo, independente de artesanal, industrial, dedicado á maricultura ou á extração do camarão, atividade retratada no filme, em particular na Costeira do bairro do Zimbros. A Prefeita Paulinha além de elogiar a profissão e destacar sua valorização enquanto identidade cultural bombinense, salientou as melhorias realizadas ao profissional pescador, como a reforma da Colônia da Pesca e do Galpão, a concretização do trapiche na Praça do Pescador, o trabalho realizado pelos servidores da Secretaria da Pesca, principalmente com a puxada de embarcações, e ainda do futuro bem próximo, o tão sonhado Molhe do bairro do Zimbros. “No início desta semana conseguiremos a licença que falta para iniciarmos o nosso Molhe, na próxima quinta-feira começamos a estender um braço dentro desse mar e com certeza daqui um ano faremos uma puxada de embarcação sem este sofrimento que é hoje”, enfatizou Paulinha.

Após a solenidade de abertura, o público assistiu a primeira exibição do curta-metragem, o que deixou a todos emocionados. Em seguida o Boi de Mamão “Eira meu Boi” realizou uma linda apresentação, e não teve quem ficasse parado, e ainda, contou com a participação, mais que especial, do mestre de Boi de Mamão do bairro do Zimbros, Seu Pepedro. Logo após foi a vez do show estadual do cantor sertanejo Cesar Santoro e encerrando a noite festiva, a banda prata da casa, Noe Jack com seu rock pop embalou os bombinenses até altas horas.