4ª MOSTRA DE CINEMA INFANTIL DE BOMBINHAS

Bombinhas é palco pela quarta vez do Circuito Estadual de Cinema Infantil

Nos dias 20 e 24 de outubro, aconteceu no Auditório Solange Maria da Silva, na sede da Prefeitura, a 4ª Mostra de Cinema Infantil de Bombinhas. A realização é da Fundação de Cultura que propicia aos alunos do ensino municipal a vivência de cinema, já que, o município não possui salas comerciais destinadas a esta atividade. A mostra integra o Circuito Estadual de Cinema Infantil e possibilitou a 529 crianças, de 3 a 10 anos, um dia letivo diferenciado.

A coordenadora do projeto em Bombinhas, Josiani Muriel da Silva, explica que o DVD distribuído para o Circuito, composto por 10 filmes, têm classificação indicativa livre, todos são brasileiros de diversos estados, o que possibilita o acesso á cultura de lugares distintos. “Através desses filmes, a criança pode ter acesso a um cinema diferente daquele que assiste na televisão. São histórias divertidas que transmitem noções de cidadania e de identidade cultural, que mostram a diversidade cultural do país”, enfatiza Josiane.

A mostra, ainda, contou com as participações de Márcia Sena e Sofia Lessa, de apenas oito anos, que realizaram intervenções com as crianças, fizeram a apresentação dos filmes e comentários. Mesmo inibidas e tímidas a maioria das crianças opinaram a respeito dos filminhos que assistiram.