OPERAÇÃO LÍNGUA NEGRA APRESENTA BONS RESULTADOS EM BOMBINHAS

O verão se aproxima e a praia do bairro do Centro de Bombinhas está perfeita para os banhistas, conforme o relatório nº 46 do dia 20 de outubro de balneabilidade, divulgado pela Fundação do Meio Ambiente – FATMA. O documento comprova que a praia de Bombinhas está pronta para receber os turistas. Uma das razões para este resultado pode ser apontada para a Operação Língua Negra, uma ação desenvolvida em parceria entre a Prefeitura Municipal e a concessionária Águas de Bombinhas.

A ação ocorre durante todo o ano no município e conta com uma fiscalização nas ligações irregulares e clandestinas na rede de esgoto. Nas últimas semanas a operação foi intensificada para assegurar a eficiência na coleta regular. Residências e estabelecimentos onde forem comprovadas as ligações irregulares receberão uma notificação com um prazo para que a situação seja resolvida.

Conforme o coordenador de operações da concessionária, a maior quantidade de irregularidades encontradas são as ligações da drenagem de águas pluviais das residências e estabelecimentos comerciais direto no sistema de esgoto. A equipe orienta e busca conscientizar os moradores e comerciantes sobre este tipo de irregularidade, que pode prejudicar o meio ambiente no município.