INSCRIÇÕES ABERTAS PARA 3º FESTIVAL DA CANÇÃO DE BOMBINHAS

A Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas lançou nesta segunda-feira, dia 4, o edital para abertura de inscrições para o 3º Festival da Canção. Os candidatos têm até o dia 5 de abril, às 16h59 para realizar suas inscrições de forma online ou presencial.

O Festival da Canção integra a programação do 2º Festival do Mar de Bombinhas, entre os dias 17 a 21 de abril. A apresentação das canções no Festival acontecerá no dia 20. Serão distribuídos um montante de R$ 14.500,00 , divididos em primeiro, segundo e terceiro lugares nas categorias Geral e Local (exclusivo para compositores residentes em Bombinhas). Para concorrer aos prêmios cada competidor passará por três fases: inscrição, habilitação e seleção e apresentação presencial.

Podem participar pessoas físicas, compositores e intérpretes acima de 18 anos, completos até o dia 20 de abril de 2024, com canções em estilo de música, tema e letra livres, aberto exclusivamente a canções originais em língua portuguesa. É imprescindível ler todo o edital atentamente para conhecer as regras da competição.

A inscrição online será exclusivamente através da plataforma Google Forms, no link: https://culturabombinhas.com.br/festivaldacancao2024. Quem optar pela inscrição presencial, deve comparecer a recepção da Casa de Cultura Dona Tila, localizada na Rua Parati, 203, Centro, Bombinhas – Santa Catarina, entre 12h30 e as 16h59.

O 3º Festival da Canção de Bombinhas, tem como objetivo promover e desenvolver a cultura, fomentar a música e incentivar novos compositores, desenvolver o potencial artístico dos candidatos, elevar o intercâmbio músico-cultural regional, oferecer à população a oportunidade de prestigiar a arte e a cultura expressadas através da música. É uma realização da Prefeitura de Bombinhas, por meio da Fundação Municipal de Cultura.