CAMPANHA AMIGO BICHO SERÁ LANÇADA NESTA QUINTA-FEIRA

Nesta quinta-feira, dia 28 de maio, no auditório da Secretaria de Turismo, a campanha Amigo Bicho será lançada com a presença da Prefeita Ana Paula da Silva, do Vice-Prefeito Paulinho, da equipe da Vigilância Sanitária e do Centro de Vigilância Animal – CVA, dos donos de cães, gatos e equinos, além é claro, da comunidade em geral.

O objetivo da campanha é a conscientização da população sobre a posse responsável do seu animal de estimação, para evitarmos o abandono, maus-tratos e o descaso, o Dr. Clóvis Improta, médico veterinário fará uma explanação sobre o assunto. Cães, gatos e equinos tem sido um problema de ordem pública em nossa cidade. Muitos deles são abandonados adultos ou filhotes e até os que tem dono, muitas vezes são largados durante o dia nas ruas. Cavalos também tem sido vistos soltos, nas margens de avenidas e estradas, correndo risco de atropelamento e podendo causar acidentes.

As doenças transmitidas por animais, relatos de ataques, e denúncia de maus-tratos também chegam ao CVA diariamente e apesar da atuação do órgão realizando a castração gratuita, com o objetivo de controlar a população animal, ainda temos muitas queixas da população e dos visitantes.

O programa de chipagem será explicado para a população, seus benefícios e as responsabilidades que os proprietários terão a partir da implantação. Os dados de registros serão coletados, um microchip implantado pelos veterinários e o registro do dono ficará disponível em caso de necessidade, tal como roubo, perda do animal ou abandono.

SERVIÇO: Lançamento da Campanha Amigo Bicho
Data: 28 de maio (Quinta-feira)
Hora: a partir das 19h30
Local: Auditório da Secretaria de Turismo