CONFERÊNCIA SOBRE SAÚDE DA MULHER EM BOMBINHAS

A Prefeitura de Bombinhas, através da Secretaria Municipal da Saúde, e em parceria com o Conselho Municipal de Saúde realizará no próximo dia 19 de maio a 1ª Conferência Municipal de Saúde da Mulher. O evento acontecerá no Auditório D. Dinha, na EEB Maria Rita Flor, de 13h às 17h para discutir e analisar as prioridades constantes no documento orientador da 2ª Conferência Nacional da Saúde da Mulher e elaborar propostas para o fortalecimento dos programas e ações de implementação da Política Nacional de Atenção Integral da Saúde das Mulheres.

O credenciamento dos participantes será às 13h e logo em seguida haverá a abertura oficial. Os integrantes serão divididos em grupos para iniciarem as atividades sobre o tema central: “Saúde das Mulheres: Desafios para a Integralidade com Equidade”, a ser desenvolvido por meio de um eixo principal e de eixos temáticos. A 1ª CMSMu é direcionada à comunidade em geral, garantindo-se, porém, que 80% dos participantes sejam mulheres. Após as discussões durante as etapas municipais, regionais e macrorregionais, propostas serão enviadas à Conferência Estadual de Saúde das Mulheres.

Serviço:

1ª Conferência Municipal de Saúde da Mulher

dia 19 de maio, de 13h às 17h

Auditório D. Dinha, na EEB Maria Rita Flor

Os interessados devem se inscrever na Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência.